Festival Machado em Casa será realizado com 10 lives

Evento contará com 10 shows de artistas machadenses com doações a entidades e apoio ao comércio e incentivo ao delivery

O 3º Festival Cultural de Machado, a princípio adiado pelo Comitê Covid-19, foi reformulado e adaptado a realidade da pandemia e do isolamento social e acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de junho em formato online com 10 lives. Todas apresentações serão com artistas machadenses e transmitidas pelo You Tube e Facebook da Prefeitura de Machado.

“São nas crises que devemos nos reinventar, portanto o Festival Cultural terá a sua terceira edição com a denominação Machado em Casa, com artistas da cidade, arrecadação de doações para entidades sociais durante as lives e um amplo apoio de divulgação do comércio machadense que vive uma crise econômica provocada pela pandemia mundial”, explica João Alexandre Moura, secretário de cultura de Machado.

A estrutura para o acontecimento do festival e transmissão das lives terá como cenário o histórico prédio da Casa da Cultura de Machado que celebra em 2020, 100 anos de existência e passará a se chamar Casa da Cultura Dr. Ricardo Moreira Rebello, uma singela homenagem ao saudoso juiz de direito e historiador machadense, falecido em 2018.

Em relação aos shows nacionais e gastronomia food truck que estavam agendados para acontecer no 3º Festival Cultural, o secretário de cultura de Machado, João Alexandre, explica que até a presente data não conseguiu o reagendamento dos shows devido a todo impacto que a crise do Covid-19 trouxe ao mercado cultural brasileiro e até o momento a impossibilidade de se prever uma data para que aconteça qualquer evento que aglomere pessoas. “Nosso objetivo agora é ajudar os artistas de Machado que tiveram seus trabalhos cancelados, as entidades que precisam e fortalecer a importância do comércio local para a vida econômica do povo machadense”, finaliza, João Alexandre.

Confira a programação do 3º Festival Cultural Machado em Casa:

Dia 05/06 - sexta
19h - Live com Banda Offence (Pop e Rock)
20h30 - Live com Ricardo Santos e Banda (Pop ,Rock e MPB) 
22h – Live com Gladson Leandro e Banda (Samba e pagode)

Dia 06/06 - sábado 
18h - Live com Lucas Ley (Pop & MPB) 
19h30 - Live com Apreço (Pop & MPB) 
21h - Live com Diogo Silva e Banda (Pagode)
22h30 – Live com Rafael Pimentel (Sertanejo) 

Dia 07/06 - domingo
18h - Live com Banda Criança Louca (Pop & Rock) 
19h30 - Live com Rocksauro (Rock Clássico) 
21h - Live com Banda Top Prime (Sertanejo e Forró)