Secretaria de Educação estrutura Plano de Ação Pedagógico para possibilitar ensino em tempos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Educação está empenhada em continuar as atividades educacionais neste tempo de distanciamento social causado pelo Coronavírus. Para isso, a pasta desenvolveu o Plano de Estudos Tutorado que, basicamente, aproxima as atividades escolares das crianças matriculadas nas escolas municipais.
Para entender o funcionamento, o plano está dividido em duas vertentes, uma voltada para os alunos da pré-escola e outra para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Ambas consistem em atividades impressas que serão entregues quinzenalmente aos alunos matriculados nas creches e escolas municipais.
Essas atividades, desenvolvidas pelas professoras com aprovação dos supervisores pedagógicos e auxílio das diretoras, estão fundamentadas na Base Nacional Curricular Comum e no Currículo Mineiro, seguindo orientações e legislações vigentes.
O contato com os pais ou responsáveis dos alunos também será contínuo através das redes sociais, com grupos de Whatsapp para responder as dúvidas e pequenos vídeos explicativos, tudo para facilitar neste período. Aqueles que não possuem acesso à internet terão suporte na escola municipal onde a criança está matriculada.
O Plano de Estudos Tutorado visa adequar a atual realidade envolvendo as famílias no processo de aprendizagem, além de auxiliá-las na implantação das rotinas de estudos.