137 EQUIPES: FEST AREIA TERÁ MAIOR EDIÇÃO DA HISTÓRIA

Encerradas as inscrições na última terça-feira (10), o Fest Areia contabilizou surpreendentes 137 inscrições de equipes esportivas. Sendo 81 equipes de esportes de areia (futevôlei, futebol, vôlei e peteca) e 56 equipes de canoagem entre escolas de Machado e semiprofissionais de Poços de Caldas, São João da Boa Vista, Poço Fundo, Alfenas, Fama, Boa Esperança, Carmo do Rio Claro e até de Ilha Bela, litoral paulista.

"Estamos surpresos e felizes, o Fest Areia se consolidou como um grande evento esportivo na região e já ultrapassa limites estaduais, resultado de quatro anos de uma politica pública esportiva séria , técnica e focada em interesses coletivos", relata João Alexandre, secretário de cultura, turismo e esportes de Machado.

O prefeito Julbert Ferre se orgulha de ter resgatado em sua gestão o Fest Areia e recebeu em seu gabinete a equipe de coordenação da Secretaria e o machadense Adriano Dias Souza, responsável pela canoagem no Fest Areia.

"Segurança, inclusão social através do esporte, fomento ao turismo e lazer, apoio da Prefeitura e parceria com empresas náuticas que cederão caiaques e equipamentos fez com que pudéssemos organizar esta competição náutica, a expectativa é muito boa\", comenta Adriano, proprietário da Arsenal das Trilhas.

O Fest Areia 2020 acontece nos dias 28 e 29 de março a partir das 8h no Lago Artificial de Machado, a Prainha.