Site da Prefeitura disponibiliza obra histórica de Machado

A Prefeitura de Machado por meio da Secretaria de Cultura e a partir de acervo digitalizado da Casa da Cultura disponibilizará gratuitamente o livro “O Município do Machado até a virada do milênio” do juiz aposentado e historiador Dr. Ricardo Moreira Rebello. As 2.035 páginas da obra divididas em 2 volumes é considerada a mais relevante já escrita sobre a história do município de Machado.

Para o secretário de cultura de Machado, João Alexandre Moura é uma iniciativa simples, porém que democratiza o acesso a obra através da internet, haja vista que a mesma se tornou rara, não é vendida e a Casa da Cultura possui poucos exemplares.

“Facilitará as pesquisas para estudantes, acadêmicos, curiosos e interessados na história de Machado”, relata João Alexandre.

O autor, falecido em 2018 receberá homenagem solene no próximo dia 27, data que celebrará os 100 anos do prédio da Casa da Cultura, e oportunidade no qual a instituição pública passará a levar o nome de Casa da Cultura Dr. Ricardo Moreira Rebello.

O arquivo digitalizado ficará hospedado no site da Prefeitura e poderá ser acessada através do link: http://bit.ly/2TnG5hC