Casa da Cultura oferece mais de 100 vagas para curso gratuito de teatro e violão

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte dará continuidade ao trabalho de oficinas que já vem sendo realizado na Casa da Cultura e abre inscrição para novas turmas que serão segmentadas por idade.

Os cursos de teatro e violão têm por objetivo a aplicação de técnicas específicas para uma formação experimental integrada com a prática e a teoria.

A arte é o estímulo fundamental para o processo de desenvolvimento humano, favorece, possibilita e cria novas potencialidades, além de desenvolver o pensamento crítico, a imaginação, a percepção e a sensibilidade. As oficinas propõem uma vivência onde as relações humanas são construídas com base no respeito às diferenças, no autoconhecimento como forma de exercício da cidadania, na descoberta da identidade pessoal e cultural.

O curso de violão experimental é ministrado pelo maestro Rocival Alves toda segunda-feira, já o curso de teatro é ministrado pelo ator e diretor Emerson Carvalho toda terça, e ambos terão início na segunda semana de fevereiro.
As inscrições poderão ser feitas, das 12h00min às 18h00min, na Casa da Cultura, pelo telefone (35) 3295-6757 ou diretamente nas oficinas.