Comunicado - Ministério do Trabalho

A Prefeitura do Município de Machado vem por meio deste esclarecer boatos e fake news que andam circulando nas redes sociais sobre o fechamento da agência do Ministério do Trabalho na cidade.

Ocorre que no mês de maio o município foi informado sobre a interrupção das atividades da agência do MT sitiada em nossa cidade, uma das razões apontadas pela regional do estado de MG seria a aposentadoria do servidor responsável por administrar o escritório e a ausência de um substituto para ocupar o cargo.

O prefeito Julbert Ferre foi à Superintendência do Ministério do Trabalho, em Belo Horizonte, para tentar chegar a um acordo e, assim, manter a agência em atividade na cidade, inclusive, propôs contratar servidores para cuidar do atendimento aos munícipes.

No entanto, a resposta obtida foi que havia uma ordem geral vinda do Ministério da Economia para que 25% dos gastos com agências fossem cortados. Dessa forma, ficou sabido e acordado que todos os processos pertinentes às atividades relacionadas ao órgão seriam fixados no município de Poços de Caldas.

A cidade de Varginha, por exemplo, também teve sua agência do MT fechada e os trâmites oficiais referentes ao órgão foram transferidos para o município de Pouso Alegre, ou seja, foi uma decisão geral, vinda do Ministério da Economia e que atingiu diversas cidades em todo o país.

Atendimento ao público

É importante frisar que o atendimento ao público não será interrompido, a população não irá ficar sem atendimento e as carteiras de trabalho continuarão sendo solicitadas na cidade.

Houve, no entanto, um remanejamento e uma alteração de endereço. O munícipe que precisar tirar o documento deverá se dirigir até o SINE, local escolhido para realizar o serviço a partir de agora.

Todo o processo de emissão do documento continuará sendo realizado da mesma forma como ocorre até então.

Prazo

O processo de remanejamento de endereço, assim como, a instalação dos equipamentos necessários para a execução do serviço deverão ser finalizados nos próximos dias. A expectativa é que dentro de no máximo 20 dias tudo esteja funcionando normalmente.

Endereço
SINE - Praça Antônio Carlos, 101 – Fundos
Telefone: (35) 3295-1314
Atendimento: das 8h às 17h.