Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem quatro projetos aprovados pela Câmara Municipal

No dia 18 de fevereiro de 2019, a Câmara Municipal de Machado aprovou quatro projetos da Secretaria Municipal de Agricultura.

Foi aprovado, primeiramente, o Projeto Conservador da Mantiqueira que visa a implantação de ações para a melhoria da qualidade e preservação da vegetação natural, do solo (evitando o processo acelerado de erosão), das águas, da biodiversidade e do clima, no Município de Machado.

No mesmo dia foi igualmente aprovado o Projeto Proabelhas, destinado ao desenvolvimento da apicultura e da meliponicultura, visando o desenvolvimento e melhoramento da atividade.

O Projeto Frutas Vermelhas também teve aprovação. Ele tem como objetivo a implantação de uma nova cultura no município de Machado, o que irá gerar um crescimento econômico e comercial, geração de emprego e renda aos pequenos produtores familiares, com o objetivo de se tornar um polo de referência de Frutas Vermelhas.

Foi legalizado o Programa Mais Genética, Programa de Melhoramento Genético em Bovinocultura, visando o desenvolvimento da atividade.

Para o secretário Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Luís Henrique Pimenta, a legislação é um avanço no âmbito de política pública."Machado passa a garantir por lei o apoio aos projetos da Secretaria de Agricultura, e a garantia para que os próximos gestores do município continuem apoiando os projetos\" diz Luís Henrique Pimenta.

O Secretário de Agricultura Luís Henrique Pimenta, com o apoio do prefeito Julbert Ferre, acredita que a agricultura sustentável é um dos meios mais eficazes para o crescimento econômico e comercial, para geração de emprego e renda aos pequenos produtores familiares e ainda restauração e preservação ambiental.