Alunos do CAIC participam de manhã de autógrafo

Os alunos da Escola Municipal Carlos Legnani (Caic), tiveram um encontro especial na manhã desta quarta-feira, 05. Os alunos do 3º Ano da professora Renata Oliveira, tiveram essa iniciativa para o desenvolvimento do projeto em parceria com a editora Estante Mágica.

Durante o segundo semestre os alunos escreveram os livros e a professora realizou a correção, e os próprios alunos realizaram a ilustração dos livros. Para a publicação dos livros a diretora da Escola Municipal Adriane Cavalcante buscou patrocínio para incentivar os alunos a adquirirem o hábito de leitura. Os patrocinadores foram Construai Casa Nova, Macrotel, Drª Jéssica Oliveira Carvalho e Marcelo Pereira dos Santos.

Na solenidade que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a participação do professor Thiago Veloso tocou saxofone com o tema do filme a bela e a fera e a companhia de teatro participou interpretando a música, a companhia de dança que apresentou a música Violino Cello Mumd que foi coordenado pela professora Jalessa Bellini.

“É muito gratificante verem os alunos do CAIC dando os primeiros passos para serem grandes escritores, além de ser um excelente incentivo a leitura” completou Adriane Cavalcante diretora da Escola. Já para a professora responsável pelo projeto “A leitura abre portas para o conhecimento, e mostra que todos somos capazes de irmos em qualquer lugar, com esse projeto acredito que o desenvolvimento de cada um e que daqui possa sair grandes escritores” completou a professora do 3º Ano Renata Oliveira Carvalho.

Estiveram presentes na solenidade a Secretária de Educação, Renata Marinelli, a Diretora Pedagógica, Patrícia Pereira de Oliveira, a Diretora do CAIC, Adriane Cavalcante Andrade, juntamente com as professoras Fabiana Santos de Oliveira, Janice Rodrigues Cangussu Campos, Ingrid Gomes, Alessandra Rodrigues Paes e os vereadores José Serafini e Alvina Ferreira.