Produtores de amoras pretas e servidores da Secretaria de Agricultura realizam visita técnica

Camanducaia e Senador Amaral foram as duas cidades escolhidas pela equipe da Secretaria de Agricultura, bem como os pequenos produtores que já participam do projeto “Frutas Vermelhas”, para realização de uma visita técnica para buscarem conhecimentos sobre a colheira, classificação, resfriamento e comercialização da amora preta, produto que deu início ao projeto Frutas Vermelhas em Machado, e já está plantado em duas propriedades do Município.

 

Doce e saborosa, a amora in natura é apreciada por muitos brasileiros. No varejo, a fruta é vendida em porções embaladas, que facilitam o consumo em tempos de ritmo de vida cada vez mais acelerado. A amora é ainda utilizada como matéria-prima para a elaboração de geléia, calda, polpa para sorvete, suco, licor e corante natural.

 

Em Machado, o projeto ganhou muitos adeptos e a expectativa de uma nova oportunidade de renda e geração de emprego tem sido uma realidade. A Prefeitura dará todo suporte às plantações e, inclusive, na época da colheita, bem como na estocagem do produto.