Limpeza de todo o sistema de água do prédio do Caic. Funcionamento retorna dia 19

Após a suspensão das aulas no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Vovó Luiza e na Escola Municipal Carlos Legnani (Caic) devido a alteração na cor e no odor da água do prédio, a Secretaria de Obras está realizando limpeza em todo o sistema da construção para que seja possível retomar as aulas na próxima segunda-feira, dia 19.
 
A suspensão das aulas foi uma medida preventiva tomada pela Secretaria de Educação para evitar que os alunos fossem contaminados pelo uso da água fora dos padrões. A análise realizada e a inspeção local mostraram que a causa do mau odor e da cor escurecida da água foi devido a um animal morto que caiu no reservatório.
 
A limpeza do reservatório e de todo o sistema deve terminar na tarde desta quarta-feira (14). Nova análise será feita para atestar a qualidade da água e, devido ao tempo necessário para os resultados, as aulas só serão retomadas na segunda-feira, dia 19, devido ao feriado e recesso dos dias 15 e 16.O posto de saúde que também funciona no prédio do Caic chegou a ter as torneiras lacradas, também como medida de prevenção. Galões de água foram enviados para o local, para que os atendimentos não fossem completamente interrompidos. Somente os atendimentos odontológicos que precisavam de água.
 
O funcionamento de toda a edificação volta ao normal logo após o recesso de feriado. O sistema de água foi totalmente limpo e os pais dos alunos e a população que é atendida no posto de saúde do bairro Santa Luiza podem ficar tranquilos.