2ª Feira Jovens Empreendedores atrai pessoas à Praça Antônio Carlos

No último sábado, dia 10, na Praça Antônio Carlos, os alunos da rede pública de ensino realizaram a 2ª Feira do Jovem Empreendedor. O evento é a atividade de fechamento do programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, desenvolvido pelo SEBRAE e aplicado nas escolas de Machado desde o ano passado.

A parceria da Secretaria Municipal de Educação com o SEBRAE traz para a escola os conceitos de empreendedorismo na teoria e na prática. Os professores da rede municipal e estadual de ensino passaram por treinamentos oferecidos pelo SEBRAE para aplicar os conhecimentos empreendedores em sala de aula. A Feira é a oportunidade de os alunos colocarem em prática tudo o que aprenderam.

Na segunda edição da feira, foram montados vários stands das escolas, onde cada escola decidiu o que seria comercializado, além de frutas e verduras, a feira contou com venda de verduras, frutas, lanches, pães, pipocas entre entre outras utilidades. A Escola Municipal Carlos Legnani – CAIC fez a sua homenagem por meio de uma apresentação da Fanfarra Maestro Odilon de Oliveira Tavares.