Plano de Saneamento Básico é apresentado na Câmara Municipal

Pensando em grandes melhorias para o município de Machado e no desenvolvimento sustentável da cidade, foi apresentado na Câmara Municipal através do Professor Doutor Luiz Mário Queiroz Lima para elaborar, junto com a administração, o Plano Municipal de Saneamento Básico.

O Plano de Saneamento Básico vai solucionar os problemas estruturais da cidade, como pontos de alagamento, encanamentos antigos e rede de manilhas antigas ou de amianto. O planejamento tem ações imediatas, mas também prevê os investimentos para os próximos dez anos.

O estudo completo tem quatro volumes com mais de 300 páginas cada um, onde constam diagnósticos, apontamentos, plantas baixas e ações para que todo o sistema seja renovado. Um investimento de 20 milhões de reais ao longo de dez anos.

Após apresentado para os vereadores foi aberto para algumas discussões, ocasião em que foram questionados vários pontos que podem ser melhorados, além do plano apresentado.

O prefeito Julbert Ferre ressaltou que o plano é um instrumento de planejamento que estabelece as diretrizes para a prestação dos serviços públicos de saneamento. “É preciso pensar a cidade para os próximos anos e desenvolver políticas públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida de nossa gente”.

Machado é para você. É de todos nós!