MACHADO É CERTIFICADO E HOMENAGEADO POR AÇÕES EM PROL DO TURISMO.

Aconteceu, neste final de semana, no teatro do Palace Casino, em Poços de Caldas, o evento comemorativo dos 20 anos do Circuito Turístico Caminhos Gerais, instância governamental regional ligada às políticas públicas de desenvolvimento do turismo.

 

Representando o prefeito Maycon Willian, o Secretário de Cultura e Turismo João Alexandre Moura, participou do evento. Na ocasião, Machado recebeu a certificação para o ICMS Turístico e Mapa do Turismo Brasileiro, principais políticas públicas do setor nos âmbitos estadual e federal.

 

O município também foi homenageado pelo Circuito Turístico, com uma linda peça em cristal, pelas ações de difusão do nome da cidade através da valorização das congadas e folias de reis, ações culturais durante a pandemia, como o auxílio musical e a Live das Congadas, que serviu de referência para outras cidades, além do registro do pastel de fubá de Machado como patrimônio cultural e divulgação gastronômica da iguaria como prato típico da cozinha mineira, recentemente também reconhecido pela Comissão de Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

Na oportunidade, o Secretário de Cultura e Turismo João Alexandre, falou dos diversos avanços do município em várias áreas e da grande vocação cultural de Machado para auxiliar no desenvolvimento do turismo local e regional.

 

Além da certificação e homenagem, Machado participará junto as 12 cidades do Circuito de ações promocionais e de marketing turístico falando das belezas, riquezas e potencialidades do município.


Fonte: CASA DA CULTURA