Machado lança 4 editais com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc

Com mais de 20 mil reais em premiações editais são de fotografia, vídeos, pastel de fubá e cerveja artesanal.
A Prefeitura de Machado através da Secretaria de Cultura e Turismo publicou 4 editais com recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc. Os editais em formato de prêmios e concursos estão com inscrições online de 20 de setembro até 4 novembro. Os vencedores serão escolhidos por júri técnico nos dias 13 e 14 de novembro, os valores das premiações ultrapassam 20 mil reais.
O secretário de cultura de Machado, João Alexandre Moura, explica que a participação é voltada para agentes culturais do município que na inscrição comporão o cadastro municipal de cultura. Os editais prestam homenagem ao saudoso fotógrafo Acácio Luz, falecido em 2005. Ao projetor de filmes do extinto Cine Limeira, José Trindade de Oliveira \"Sr. Oliveira\", falecido em 1963. A mestre da culinária do pastel de fubá de Machado, Dona Elza Signoretti, falecida em 2021. Além do Concurso Municipal de cervejas artesanais e caseiras que escolherá os mestres cervejeiros.
Nos dias 13 e 14 de novembro serão escolhidos os vencedores em julgamento e apresentação das amostras transmitido pelas redes sociais com apresentações de músicos de Machado beneficiados com o auxílio musical emergencial em um formato diferente do Festival Cultural de Machado, cancelado em junho devido à pandemia do Covid-19.
 
Os editais estão disponíveis nos links abaixo, onde consta o acesso ao formulário online para fazer a inscrição e inserir documentos.
Edital 01/2021 - Prêmio Municipal de Fotografia Acácio Luz:
Edital 02/2021 - Prêmio Municipal de Vídeos José Trindade de Oliveira: https:
Edital 03/2021 - Concurso de Cervejas Artesanais e Caseiras de Machado - Prêmio Mestre Cervejeiro: http://www.machado.mg.gov.br/files/concursos/89_89133.pdf
Edital 04/2021 - Concurso do Pastel de Fubá de Machado - Prêmio Dona Elza Signoretti: http://www.machado.mg.gov.br/files/concursos/90_56507.pdf