Prefeitura de Machado inova: Vem aí o programa ‘Retoma Machado’

Machado assume protagonismo e lança o maior evento público de capacitação para empreendedores e comerciantes locais para o pós-pandemia do sul de Minas Gerais.

Há 1 ano e 6 meses a OMS - Organização Mundial de Saúde decretava pandemia mundial causada pelo novo coronavírus. Esta nova realidade mudou os nossos planos, o dia-a-dia e nos impôs um modo novo de viver. Tivemos que nos reinventar a todo instante.

Após este período e diante da melhora deste cenário, com redução de mortes, casos graves, número de infecções, e também devido ao aumento de pessoas vacinadas, por iniciativa do prefeito Maycon William, a Prefeitura de Machado lança o programa de retomada socioeconômica “Retoma Machado”.

Durante todo o período da pandemia, onde a fé foi o suporte e a resiliência colocada em prova, podemos voltar a sonhar com dia melhores”, relata o prefeito.

Vidas foram perdidas e as famílias atingidas pela Covid-19 ainda estão reaprendendo a lidar com a perda. Uma legião de profissionais de saúde dedicaram-se dia e noite em prol da vida, como nunca se viu.

Sabemos que a esperança, a resiliência e a fé são características dos machadenses, povo que trás consigo o poder da superação e da transformação.

O prefeito Maycon Willian, atendo a este cenário de pós-pandemia, reuniu as  secretarias municipais, representada pela Secretaria de Governo, e criou o programa ‘Retoma Machado’, a unificação de ações de diferentes eixos em prol da retomada do crescimento socioeconômico do município.

Este programa se justifica, porque a prefeitura preparou um calendário de natal inesquecível, com enfeites e atrações, tudo para movimentar o comércio, gerar oportunidades de vendas, novas contratações e prestação de serviços, nesse período”, relata o prefeito.

O cronograma do Retoma Machado prevê, entre os meses de setembro a dezembro, a oferta de cursos, palestras e workshops em diferentes áreas. O objetivo é de colaborar na preparação de empreendedores, comerciantes ou até mesmo aqueles que ainda estão na informalidade e desejam tornar o seu sonho realidade.

O evento oficial vai acontecer nos dias 27 a 30 de setembro. Se você possui um negócio próprio, seja ponto físico ou delivery, atua como prestador de serviços, aproveite a oportunidade para ampliar seu conhecimento de forma prática com professores, profissionais de mercado de diferentes áreas.  

O Retoma Machado será um evento inovador, porque vai acontecer de duas formas simultaneamente, online e presencial, com vagas presenciais limitadas. Por conta da pandemia da Covid-19, as medidas sanitárias, o uso de máscara e o distanciamento entre os participantes seguem obrigatórios.

Retoma Machado é um programa desenvolvido pela Secretaria de Governo, Assessoria de Políticas Públicas e Assessoria de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Machado.

Não fique de fora deste programa. Faça sua inscrição através do link.

https://forms.gle/G2CWhzhqsPQ5Ber27