Auxílio Emergencial Municipal: Prefeito Maycon Willian entrega os primeiros cheques

O Auxílio Emergencial, da Prefeitura de Machado começou a ser entregue a população na manhã desta sexta-feira, em frente à sede da Casa da Cultura. O prefeito Maycon Willian acompanhou de perto a cerimônia e realizou a entrega dos primeiros cheques.

Este auxílio tem o objetivo de amenizar o forte impacto que a pandemia do novo coronavírus está causando na renda familiar dos machadenses.

O Executivo acredita que em conjunto com os demais programas sociais, tais como o Bolsa Família, auxílios eventuais com doação de gás de cozinha e cestas básicas, possa contribuir para amenizar as necessidades mais básicas da população de Machado.

Nesta sexta-feira receberam o benefício as pessoas que possuem o Bolsa Família, nascidos em janeiro. Na segunda-feira (14), às 8h, as pessoas nascidas em fevereiro.

Vale ressaltar que outro objetivo do projeto, com o pagamento deste auxílio, é de injetar quase R$ 150 mil no comércio local a fim de também beneficiar os pequenos empresários que estão sofrendo com as consequências da pandemia.