Reunião extraordinária do Comitê Covid-19 faz nova deliberação

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19, do município de Machado, vem a público informar e divulgar a nova deliberação, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (29).

A partir de amanhã, dia 30 de abril, fica proibido o funcionamento do comércio em geral, essencial e não essencial, de segunda-feira à sábado, após às 20h, salvo, exclusivamente, no regime “delivery”, ficando proibida a retirada no balcão. O funcionamento aos domingos será limitado até às 12h, salvo, exclusivamente, no regime de “delivery”.

Fica proibido a realização de eventos de qualquer natureza, públicos ou privados, inclusive de reuniões e encontros familiares e atividades esportivas coletivas. O Comitê decidiu também pelo fechamento de praças e outros espaços públicos que possam gerar aglomerações.

A prefeitura reforça que é indispensável que todos sigam as medidas de segurança, com uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos para controlar a pandemia e reduzir a transmissão da doença.

Faça sua parte. Não deixe o vírus circular. Fique em casa e salve vidas.