Prefeito e comandante-geral dos Bombeiros assinam ‘protocolo de intenções’ para a instalação da corporação em Machado

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Machado

O prefeito Maycon Willian se reuniu, na manhã desta quarta-feira (03), com o comandante geral dos Bombeiros do Estado de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo da Silva, com a finalidade de definir as próximas etapas para a instalação da um posto avançado do Corpo de Bombeiros, em Machado.

Ao lado do prefeito, do vice-prefeito, Joel Mendes e do secretário de Planejamento e Gestão, Platiny Paiva, o comandante assinou o documento ‘Procotolo de Intenções’ que garante, no prazo máximo de 06 meses, a instalação da corporação na cidade.

Maycon Willian e os militares também visitaram o terreno onde será construída a sede dos Bombeiros, as margens da BR-267, no Jardim do Lago.  O comandante geral garantiu a instalação e reforçou os trabalhos dos militares. “O nosso objetivo é dar atendimento de qualidade a população machadense e nós vamos fazer isso. Vamos garantir efetivos suficientes para o bom atendimento, além de viaturas e equipamentos. Agradeço a disponibilidade do prefeito e garanto que em breve nós vamos atender Machado e região”, finaliza.

Maycon Willian agradeceu a visita dos militares e ressaltou a importância dessa unidade para a segurança da população. “Fechamos este compromisso, nós iremos investir no crescimento da cidade. A nossa missão e o nosso mandato será voltado a fazer Machado crescer e uma das frentes é trazer uma sede do Corpo de Bombeiros e com isso proporcionar mais tranquilidade e segurança pra todos”, relata o prefeito.

Participaram desta reunião o comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros Militar (6°COB), coronel Giuvaine Barbosa de Moraes, o chefe da seção de Logística e Orçamento, tenente coronel Edirlei Viana da Silva, o comandante da 1° Cia Independente de Poços de Caldas, major Rodrigo Paiva de Castro e o subcomandante da 1°Cia Independente, capitão Tales Roberto da Silva.