Eleição para a escolha do novo Secretário de Esportes será neste sábado

Após um longo e inovador processo eleitoral, chega o dia final da eleição para o novo secretário municipal de Esportes e Juventude, da Prefeitura de Machado. A escolha será neste sábado (27), no anfiteatro do paço municipal.

Ao todo, 05 candidatos estão concorrendo ao cargo, são eles: Alérison Campos D\'Andreia, Davi Fernandes, Graziela Emílio Moreira, Jhonatas Luciano Passos e Luis Carlos Vicente Braz. Os candidatos tiveram a oportunidade de mostrar, no último sábado (20), diante do eleitorado, o plano de trabalho e projetos que pretendem executar na cidade.

Após 05 dias de congressos, 98 esportistas estão aptos a escolher o novo gestor da pasta. Seguindo o edital do processo, a votação terá início às 17h e se estenderá até às 20h.

Para entender o processo, entre os dias 08 a 12 de fevereiro foram convidados todos os representantes dos segmentos e modalidades esportivas do município de Machado para indicação de direito a voto na eleição final.  

Participaram do congresso todos aqueles que possuem vínculo atual ou não com determinada modalidade, seja como praticante, orientador, treinador, professor ou monitor, com idade igual ou superior a 16 anos. A cada dia do congresso foram escolhidos, de forma democrática, quatro pessoas, de cada modalidade, que terão o direto de voto na eleição final.

Ressaltamos que a eleição do secretário municipal de Esportes e Juventude obedecerá todas as normas de distanciamento e higienização determinadas pelo Comitê Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscaras.