Código de Ética e Integridade

O Código de Ética do Agente Público Municipal e da Alta Administração Municipal busca fortalecer a imagem da Administração Pública do Município de Machado, reunindo diretrizes e princípios que devem ser utilizados por todos os agentes públicos, tanto no exercício de suas atividades laborais, quanto nas suas relações sociais, elevando a solidez e a confiabilidade do serviço público municipal.
O Código visa ao aprimoramento dos comportamentos e atitudes dos agentes públicos, com vistas ao comprometimento com o bem comum.

Acesse a Minuta do Código de Ética



• O que é uma Consulta Pública?
É um instrumento de transparência, promoção da cidadania e debate político e social, através do qual a Administração Pública dialoga com a população, ouvindo sugestões e respondendo a dúvidas relativas a assuntos de interesse coletivo.

• Participe da Consulta Pública ao Novo Código de Ética!
Todos os agentes públicos e cidadãos do Município de Machado poderão participar da Consulta Pública ao Novo Código de Ética e Integridade, aumentando a participação democrática na elaboração do código!
Envie suas dúvidas e sugestões para o e-mail: cei@machado.mg.gov.br

• Até quando posso enviar minhas dúvidas e sugestões?
A Consulta Pública ao Código de Ética estará disponível por 30 (trinta) dias, de 21 de julho a 19 de agosto de 2022.

• Obterei respostas com as minhas Consultas Públicas?
Sim! Após o período de envio das consultas, a Comissão de Ética e Integridade do Município de Machado responderá a todas, no prazo de até 10 (dez) dias.

• E o que acontece depois?
As sugestões de alteração da Minuta do Código de Ética serão analisadas e acatadas, se pertinentes. Por fim, a proposta será enviada ao Gabinete do Prefeito, para a publicação oficial do Código de Ética do Agente Público Municipal e Alta Administração Municipal. A partir daí, todos os agentes públicos do Município de Machado deverão observar e seguir suas regras.