Detalhes da Notícia

Cadastramento Escolar 2019 será realizado entre os dias 11 e 22 de junho somente online
Cadastramento Escolar 2019 será realizado entre os dias 11 e 22 de junho somente online

Pais ou responsáveis que desejam uma vaga para seu filho na rede pública de ensino em 2019 devem ficar atentos ao prazo de realização do Cadastramento Escolar, que estará aberto entre os dias 11 e 22 de junho. Este ano, o Cadastramento deverá ser feito pela internet.

 

Deverão ser cadastradas as crianças a partir de seis anos, até 30 de junho de 2019. O Cadastro estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2019. Ele é unificado para as redes municipal e estadual de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

A inscrição do candidato deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Os jovens maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição. O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação também será realizado através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da Secretária de Estado de Educação. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

Matrícula:

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha online, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: - cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do aluno, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente.

- cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua;
- comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

https://www.educacao.mg.gov.br/