Detalhes da Notícia

Equipe especializada implanta programa Jovem aprendiz em Machado
Equipe especializada implanta programa Jovem aprendiz em Machado

Machado deve começar a desenvolver o programa Jovem Aprendiz, programa nacional de qualificação de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho. A vice-prefeita e secretária de desenvolvimento e promoção social e o prefeito Julbert Ferre de Morais se reuniram com os agentes do Instituto Pater Educacional que está à frente da implantação do programa no município.

A reunião com os representantes do Instituto Pater aconteceu no gabinete do prefeito, no dia 10 de outubro, com a presença do coordenador de expansão, Arthur Bernardes Delfino e do captador de parceiros, Coimbra Júnior.

O Instituto Pater foi aprovado para a implantação do programa Jovem Aprendiz pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em abril deste ano para desenvolver o programa na cidade, em parceria com as empresas do município. A contrapartida da prefeitura é ceder o local onde funcionarão os cursos de qualificação dos jovens. Já está acertado o uso do espaço do UAITec.

Atualmente, o Instituto Pater é o maior do país e atua há 34 anos, mantendo escolas técnicas, faculdades, projetos de aprendizagem e educação básica. O foco é o progresso pessoal, econômico, social e cultural dos atendidos. A instituição é especialista no desenvolvimento do programa Jovem Aprendiz, tendo como clientes empresas como Mercantil do Brasil, C&A, Coca-Cola, Faber-Castel, Nestlé, Magazine Luiza e Outback.

Em Machado, o instituto vai atuar junto com a secretaria de desenvolvimento e promoção social. As empresas parceiras vão oferecer a vaga de Jovem Aprendiz e o Instituto é responsável pelo vínculo empregatício e pelo aprendizado técnico dos jovens que vão ocupar essas vagas. As empresas somente serão responsáveis por oferecer a vaga e pelo pagamento do salário, todas as demais responsabilidades ficam a cargo do Instituto Pater.