Detalhes da Notícia

Apresentação teatral
Apresentação teatral

Com grande entusiasmo aconteceu ontem, 27, uma apresentação teatral preparada pelos alunos da Escola Municipal Carlos Legnane, CAIC (Centro de Atenção Integrada a Criança). O anfiteatro do CIC (Colégio Imaculada Conceição) foi palco do evento, que contou com grande participação dos alunos das escolas públicas e privadas de Machado, cerca de 600 crianças entre 6 e 12 anos estiveram no local. 
A organização ficou a cargo da professora de educação física da Escola Municipal Carlos Legnane, Jalessa Bellini, e 80 alunos foram envolvidos na peça com o lema: “Propagar o bem” e o tema do teatro foi “Os 10 Mandamentos”.
A ação faz parte do Projeto Tempo Integral, que desenvolve atividades extra curriculares buscando inserir os alunos nas diversas práticas culturais, como teatro, música, dança, dentre outras. Os alunos melhoraram na disciplina, pois, para participar, eles precisam ser exemplares na sala de aula, conforme explica a diretora da Escola Estadual Carlos Legnane, Eliana Maria Muniz Carvalho. “O ganho foi grande, hoje a escola já não tem problemas de disciplina, para o próximo ano tem a previsão de continuar com o teatro, dança, ginástica rítmica e a fanfarra. Quero agradecer a todos que colaboraram, a Secretaria de Educação que sempre apoiou o projeto e aos alunos que tem a oportunidade de se destacar por aquilo que fazem de bom, despertando o que eles têm de melhor”. Enfatiza a diretora.



Fotos da Notícia