Detalhes da Notícia

Escola de Esportes chega a Caiana e Douradinho

Ampliação do programa garante acesso a mais de 400 alunos atletas de Machado

A Prefeitura de Machado vem ampliando suas atividades esportivas voltadas para crianças e adolescentes através do programa de iniciação esportiva e competições denominado Escola de Esportes, gerenciado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Atualmente, o programa Escola de Esportes atende mais de 350 atletas estudantes nas modalidades vôlei, basquete, futsal e futebol de campo. Os alunos praticam as atividades nos núcleos do Poliesportivo, do Estádio Municipal, no campo do MEC e na quadra ao fundo da prefeitura.

Agora, o programa foi ampliado, atendendo, também, atletas do bairro da Caiana e do distrito de Douradinho. Na Caiana, a Escola de Esportes tem coordenação do diretor de esportes, Célio Alves e, em Douradinho, do administrador do distrito, Izaías Pereira. A supervisão fica a cargo do professor Renato Botazini. Ao todo, são mais 60 crianças e adolescentes praticando as modalidades de futsal e futebol de campo nestas duas localidades.

O programa está em execução desde de janeiro de 2017 e vem incluindo socialmente diversas crianças e adolescentes do município por meio do esporte. Com a Escola de Esportes, a secretaria apoia nossos atletas em competições regionais com inscrições, transporte, alimentação, formação dos técnicos, material esportivo e na potencialização de talentos para o esporte.