Detalhes da Notícia

Cone de trânsito causa estragos na rede pluvial e rua é interditada para reparo
Cone de trânsito causa estragos na rede pluvial e rua é interditada para reparo

Uma rua ao lado da Praça Rui Barbosa, próxima à Policlínica, está interditada desde o fim de dezembro, quando, depois de uma forte chuva, ela foi danificada devido ao entupimento do bueiro por um cone de sinalização de trânsito. O cone pertence a um estabelecimento comercial e a Prefeitura tem conhecimento do fato e informa sobre as obras de recuperação da via.

O cone de trânsito foi levado por uma enxurrada até o local de escoamento da água, impedindo a vazão, o que causou os danos por toda a rua.

A Secretaria de Obras ouviu moradores do local, dentre eles Benedito Batista de Paiva, que confirmou o desprendimento do objeto e os danos causados. “Isso já aconteceu antes, a primeira vez foi em 2013 quando o cone fechou a passagem de água destruindo a rua. Desta vez, ele ficou na grade no bueiro, o tampou e a água passou por cima, arrancando asfalto e pedras. As pedras foram para a porta da minha casa, tive que sair na enxurrada para tirar a minha van, pois elas estavam batendo. Uma delas pesava cerca de 40 kg. Eu e minha família estávamos na porta e vimos três funcionários tirando o cone depois que tudo passou. A água vinha e passava por cima, a pressão é muita, a enxurrada estava muito alta”. Relata.

Após o ocorrido e sabendo que não é a primeira vez que isso acontece, a Prefeitura de Machado decidiu informar com mais detalhes sobre o fato para alertar a população e os comerciantes da importância do cuidado com os bueiros. A Secretaria de Obras já recebeu as manilhas e fará o reparo na rua inteira, pois toda ela precisa dessa intervenção. Os trabalhos foram iniciados, mas esse reparo poderia ser evitado com o cuidado prévio.



Fotos da Notícia