Detalhes da Notícia

Secretaria de Obras e Infraestrutura implanta nova iluminação na Praça de São Benedito
Secretaria de Obras e Infraestrutura implanta nova iluminação na Praça de São Benedito

Visando oferecer mais segurança aos moradores da Praça de São Benedito e proporcionar melhores condições de uso ao público e aos comerciantes que prestigiarão a 103ª Festa de São Benedito de Machado, a Secretaria de Obras e Infraestrutura substituiu a antiga iluminação dos postes do referido setor público por lâmpadas de led. A obra contou com um investimento de aproximadamente R$ 16 mil.
Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Luiz Henrique Pimenta (Zhen), a ação faz de um plano de trabalho instituído no início do atual mandato, no qual o objetivo é promover melhorias à sociedade e ao próprio Poder Público. "A substituição das antigas lâmpadas por essas de led é a nova tendência dos tempos atuais. Todos sabem que ela é melhor em termos de claridade e muito mais econômica. Portanto, com uma ação desse tipo conseguimos trazer diversos benefícios e vantagens à população e à Administração, como a economia nos gastos com energia, que são pagos com o dinheiro público, e o aprimoramento na questão da segurança, uma vez que lugares bem iluminados não atraem a presença de bandidos e ainda auxiliam as autoridades no combate à criminalidade. Além disso, os locais que recebem esta nova iluminação acabam ficando mais atrativos e aconchegantes para que as pessoas possam se divertir e desfrutar de uma cidade mais bonita. Pretendemos estender esse serviço por todo o perímetro urbano. Fizemos os teste para a Festa de São Benedito e percebemos que ficou muito bom. Agora, vamos trabalhar para implantar esse recurso a toda a cidade".
Além da iluminação de led, a Secretaria de Obras também tem feito outros serviços na Praça de São Benedito, como as pinturas das paredes, limpeza dos pisos e reforma dos mictórios dos banheiros, reestruturação de toda a parte elétrica e hidráulica, limpeza e poda dos jardins, dentre outros.

Município de Machado: gestão competente, desenvolvimento para nossa gente!



Fotos da Notícia