Detalhes da Notícia

Imperdível: Luciano Boca é uma das atrações deste domingo no Cristo de Machado
Imperdível: Luciano Boca é uma das atrações deste domingo no Cristo de Machado

Neste domingo (26), acontece aos pés do Cristo de Machado o “Jazz, Blues e Rock nas Alturas”, uma realização da Prefeitura de Machado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte com patrocínio da Codemig e do Governo de Minas Gerais.

Dentre as atrações do evento estarão as bandas locais Maverick Blues, Rocksauro, o chopp artesanal da Loren (Kombi personalizada) e o bluesman Luciano Boca.

Luciano Boca é cantor, harmonicista e produtor cultural. Com 32 anos de carreira artística já trabalhou com grandes nomes da história do Blues, tanto produzindo, quanto acompanhando. É endorsse da Fábrica de Harmônicas Hering há mais de 15 anos, idealizador e diretor de festivais e outras iniciativas de valorização do blues em todo Brasil. Já cantou com lendas do blues norte-americano, participa dos principais festivais de blues no Brasil e na Argentina, e é sócio proprietário da empresa Bluesmouth Produções Alternativas. Além da agenda em Machado, Luciano Boca é presença confirmada entre os dias 07 e 09 de dezembro no Translasierra Blues Festival em Córdoba, Argentina.

O Jazz, Blues e Rock nas Alturas tem entrada gratuita e começa a partir das 14h. No espaço haverá além de chopp artesanal, intervenções do Coletivo Cultural Paralelo e uma tenda de alimentação da entidade social Amigos da Vida.