Detalhes da Notícia

FESTIVAL CULTURAL ENCANTA E MACHADO RESPIRA CULTURA

Aconteceu em Machado no último final de semana o 1º Festival cultural de Machado, foram momentos, lazer, alegria, nenhum boletim de ocorrência e diversão proporcionados para a população através da Prefeitura de Machado juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte. Na sexta-feira contamos com a presença do cantor Fernando Anitelli que trouxe o espetáculo “O teatro mágico em voz e violão”, além do Show com a Banda Apreço.

No sábado as festividades aconteceram durante todo o dia, tendo início as 14h com o Festival Gastronômico Viagem de Sabores “Food Truck”, apresentação da Corporação Musical União de Machado, do cantor machadense Rafael Pimentel que trouxe o melhor do sertanejo universitário.

Durante a noite a atração principal foi o cantor Renato Teixeira que apresentou seus maiores sucessos para a cidade, após o show a atração seguiu no coreto com o show da Banda de pop rock, Groove Paralelo.

Não poderíamos deixar de lado as nossas crianças, então domingo foi o dia delas, foram momentos de descontração com o Palhaço Casquinha, brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce, contadores de histórias, bonecos interativos, intervenções artísticas e muita diversão, tudo gratuito.

No período da tarde a Banda Rocksauro Clássico, trouxe as melhores músicas de rock clássicas. Para finalizar a tarde a Banda Candiera trouxe em seus vocais músicas marcadas por ritmos inspirado em maracatu, samba e hip hop, uma guitarra com batidas de samba-rock.

Para encerrar o 1º Festival Cultural de Machado o cantor Gladson Leandro e banda apresentou os maiores sucessos do samba e pagode. O festival foi um tremendo sucesso, prestigiado por mais de 8 mil pessoas em todo os dias.

Para o secretário de cultura, João Alexandre, com todas dificuldades logísticas que o país atravessa, o Festival aconteceu e foi um grande sucesso, prestigiado por machadenses e turistas. O comércio, supermercados e hotéis no entorno da Praça Antônio Carlos também se beneficiaram. Para a edição de 2019 integraremos o evento na agenda cultural de festivais de Minas Gerais, o festival veio para ficar e tornar-se um dos maiores do Sul de Minas, finaliza, João Alexandre.