Detalhes da Notícia

Sábado foi o Dia D das Campanhas Outubro Rosa / Novembro Azul
Sábado foi o Dia D das Campanhas Outubro Rosa / Novembro Azu

Assim como o mês de outubro é reservado para a campanha Outubro Rosa, lembrando as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, no mês de novembro a campanha Novembro Azul busca a conscientização dos homens em relação à prevenção do câncer de próstata. Ambos estão no topo da lista dos tipos de câncer que mais matam mulheres e homens no Brasil e no mundo.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no último sábado, evento que marcou as duas campanhas: Outubro Rosa e Novembro Azul. A Praça São Benedito recebeu tendas informativas sobre prevenção, sobre os principais sintomas, tirando as principais dúvidas sobre os exames de mamografia e de toque. Também houve agendamento de exames.

O evento contou, ainda, com dicas de alimentação saudável, informações de prevenção à Dengue, uma feirinha de adoção de filhotes do canil de Machado, aferição de pressão arterial e glicemia, aula de aeróbica, brinquedos para as crianças e distribuição de pipoca e algodão doce.

O principal objetivo das campanhas é levar as mulheres e homens a realizarem exames preventivos ao câncer, já que, quando detectados no início, são grandes a chance de cura.

A Secretaria Municipal de Saúde contou com apoio da Unimed Machado, do CESEP (Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado) e academia Cia do Corpo.



Fotos da Notícia