Detalhes da Notícia

Educação empreendedora entra no segundo ano de execução

Sebrae e professores discutem implantação do Programa Jovem Empreendedor nas Escolas 

O Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP) do Sebrae será novamente aplicado nas escolas públicas de Machado. Parceria da entidade com a Secretaria Municipal de Educação, o programa busca despertar nos alunos o espírito empreendedor. No último dia 12 de julho, as professoras e representantes das escolas públicas do município tiveram a primeira reunião do JEPP do ano de 2018. 

As escolas municipais e estaduais que participam do Programa de Jovens Empreendedores - Primeiros Passos, receberam a coordenadora regional do Sebrae, Adaiby Maria Franco Gonçalves, que alinhou com as professoras as ações do programa. Além dos conteúdos ministrados em sala de aula, o encerramento se dá com a realização da Feira do Jovem Empreendedor, conforme aconteceu em 2017. 

O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).  

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.