Detalhes da Notícia

Curso de mobilidade urbana e trânsito local na AMM
Curso de mobilidade urbana e trânsito local na AMM

Um dos grandes gargalos a serem resolvidos em Machado é a questão do trânsito e da mobilidade urbana. A Prefeitura está desenvolvendo um plano de mobilidade urbana, propondo soluções de curto, médio e longo prazo, que resolvam a questão.

Pensando nisso, a primeira ação da nova Secretária de Planejamento e Gestão, Juliana Santos, foi participar de um curso na Associação Mineira dos Municípios (AMM) sobre Mobilidade Urbana e Trânsito Local. O curso foi ministrado por uma das maiores especialistas em mobilidade urbana no Estado de Minas Gerais, Nádia Cristina dos Santos Sudário. Ela é doutora em Mobilidade Urbana, especialista em Trânsito e foi secretária de trânsito na cidade de Araguari.

A secretária de planejamento participou do curso acompanhada pelo assessor de políticas públicas, Michel Santos. Ambos trouxeram várias alternativas para a melhoria geral da mobilidade em Machado, que devem ser incluídas no planejamento municipal. “Estamos voltando com muitas informações relevantes ao trânsito local e também ao Plano de Mobilidade Urbana com propostas de soluções para nosso município”, conta Juliana.