Detalhes da Notícia

O Prefeito de Machado Julbert Ferre participa do 35º Congresso Mineiro de Municípios, o mais importante movimento municipalista do Estado, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Em sua 35ª edição, que acontece nos dias 19 e 20 de junho de 2018, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o evento conta com uma pauta voltada para a defesa dos interesses dos municípios. Diversas palestras e painéis expõem a situação das cidades que esperam receber os repasses em atraso do governo mineiro.

O Congresso conta com mais de 300 participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade, em um espaço de discussão, troca de informações e aprendizado. De Machado, também estão presentes a vice-prefeita Ana Maria Gonçalves e o secretário Luiz Henrique de Araújo Dias Pimenta, responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente. Estão presentes, também, os Presidente da Câmara Municipal de Machado, Maycon Wilian da Silva e o vereador José Serafini.

O 35° Congresso Mineiro de Municípios tem como tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando aos gestores, parlamentares, servidores públicos e sociedade as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz. O evento é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Alguns dos palestrantes são: Marina Silva, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes candidatos a Presidencia do País. Vicente Guedes, Consultor do segmento público e ex-prefeito de Itambacuri; Paulo Bretas, Presidente do Conselho Regional de Economia; Edson Rezende Castro, Promotor de justiça entre outros importantes nomes da gestão pública em Minas Gerais.

A AMM une os municípios mineiros em prol do desenvolvimento e das melhores práticas de gestão e já alcançou vários benefícios. Veja algumas conquistas:

https://goo.gl/ixhYY9

https://goo.gl/2d8VJ7