Detalhes da Notícia

PALHAÇO CASQUINHA RETORNA AOS PALCOS DE MACHADO APÓS 26 ANOS.

Gonçalo Domingos, 69 anos, 40 dedicados ao exercício artístico e circense de ser o palhaço “Casquinha”. Figura marcante nos anos 70 e 80 em Machado através do Circo Real instalado no Guarani, Praça Corina Dias, Praça de Esportes e outros lugares da cidade, Casquinha marcou gerações em Machado com apresentações lembradas até hoje pela comunidade machadense.

Casquinha iniciou sua carreira em 1963 na limpeza, bilheteria e como batedor de estaca no Circo Lesco-Lesco que circulava várias cidades brasileiras. Um dia, na ausência do palhaço principal, Casquinha assumiu o posto e brilhou nos picadeiros. Morador do bairro Santa Luiza, se apresenta em festas e em um circo na zona rural de Muzambinho e Nova Rezende.

Após 26 anos sem se apresentar publicamente em Machado, à convite do secretário de cultura, João Alexandre Moura, Casquinha retorna aos palcos neste domingo (26) às 10h da manhã no Epidauro da Praça Antônio Carlos dentro da programação do Festival Cultural de Machado.

No domingo (26) das 9h às 13h além da apresentação de Casquinha, haverá contadores de histórias, bonecos interativos, intervenções artísticas, algodão doce, pipoca, brinquedos infláveis como tobogã, cotonete, pula-pula, castelinho e piscina de bolinha, tudo gratuito.