Detalhes da Notícia

FESTA DE SÃO BENEDITO 2018

Na tarde desta quinta-feira (7) aconteceu na Casa da Cultura de Machado uma reunião referente aos preparativos para a centésima quarta Festa de São Benedito. 

Organização, planejamento, preservação do patrimônio cultural, incentivo às congadas, criação do banco de dados de barraqueiros e verba para as congadas mirins foram as pautas da reunião. 

Participaram o secretário de cultura, João Alexandre, o presidente da Associação dos Congadeiros, Cláudio Aparecido, a diretora de cultura e turismo, Suzane Santos, o assessor de eventos, Fernando Lapa e o diretor administrativo e membro do Conselho do Patrimônio Cultural, Clayton Cassemiro.

Segundo o secretário de cultura, João Alexandre, toda atribuição de competência da Prefeitura já está organizada com destaque para a subvenção repassada em março para a Associação, reajuste financeiro aos congadeiros e pela primeira vez na história a inclusão das congadas mirins das escolas Apae, Iracema Rodrigues, Gabriel Odorico e Rubens Garcia no recebimento de recursos, a parte logística e de infraestrutura também está em fase de contratação, relata João Alexandre.

Formação da comissão organizadora, reuniões com barraqueiros, congadeiros e outras instituições envolvidas acontecerá até o final do mês de junho, informa a diretora de cultura e turismo, Suzane Santos.

A tradicional Festa de São Benedito de Machado acontece de 17 a 28 de agosto de 2018.