Detalhes da Notícia

Machado é 1º colocado no Basquete Sub 15 do Jojuninho
Machado é 1º colocado no Basquete Sub 15 do Jojuninho

O JOJUNINHO começou para as equipes de basquetebol do sul e sudoeste de Minas Gerais. Nos dias 06, 07 e 08 de outubro aconteceu, na cidade de Caxambú, a primeira fase dos Jogos da Juventude na categoria SUB 15 (até 15 anos). Mais de 15 equipes disputaram, durante os três dias de competição, vagas para a próxima fase que acontecerá em Três Corações no início de novembro.

O BASQUETE MACHADO esteve presente com as equipes do projeto BASQUETE COOPAMA FUMESC, representante oficial do município no JOJUNINHO 2017. As meninas, sob o comando do técnico Durok, e os meninos sob direção do técnico Fábio Ribeiro. Embora não tenham atingido resultados positivos, as meninas participam da próxima fase, num processo de resgate do basquetebol feminino machadense. "O primeiro passo estamos dando que é o de ver essas meninas em quadra. Com o tempo as coisas vão se encaixando e as vitórias vão chegar", afirma Fábio Ribeiro, coordenador do basquete.

Já a equipe SUB 15 masculina do BCF conquistou importantes vitórias e garantiu primeira colocação no grupo B. Confira os resultados da equipe machadense masculina:

MACHADO 86 x 46 EXTREMA MACHADO 115 x 21 GUAXUPÉ MACHADO 89 x 09 PASSOS MACHADO 72 x 20 SÃO LOURENÇO

Na classificação geral parcial Machado se destaca em primeiro no masculino, à frente de grandes cidades mineiras:

1º MACHADO 2º POÇOS DE CALDAS 3º TRÊS CORAÇÕES 4º EXTREMA 5º CAMPO BELO 6º SÃO LOURENÇO 7º GUAXUPÉ 8º CAXAMBÚ 9º ITANHANDU 10º PASSOS

O projeto BASQUETE COOPAMA FUMESC agradece os colegas de trabalho André Egídio (Três Corações), Roberto Stampone (Guaxupé) e Lucas Souza (Campo Belo) que colaboraram diretamente para que o basquete machadense conquistasse bons resultados nos jogos em Caxambú. “Somos gratos pela solidariedade de vocês e a de Júlio Freitas (Poços de Caldas), que também se dispôs a ajudar se necessário. O basquete machadense agradece pela atitude de todos vocês”, fala Fábio.

A participação do basquete machadense no JOJUNINHO 2017 é uma iniciativa do projeto BASQUETE COOPAMA FUMESC (Coopama, Fumesc, Giro Agro e Construai Casa Nova) e da Prefeitura Municipal de Machado.

Veja mais fotos aqui: https://www.facebook.com/prefeiturademachado/videos/1439631452818073/