Detalhes da Notícia

ANIVERSÁRIO DE MACHADO: FEST AREIA TERÁ EDIÇÃO ESPECIAL

O sucesso do Fest Areia ocorrido no mês de abril na orla do Lago Artificial com ampla participação de atletas e da comunidade machadense motivou a Prefeitura de Machado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes a realizar uma edição especial em comemoração aos 137 anos do município de Machado.

A edição especial do Fest Areia ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro no mesmo formato, as margens do Lago Artificial nas categorias de futebol de areia, vôlei de areia, peteca de areia e as novidades que serão lançadas nesta edição especial, o basquete de areia e o tênis de areia, ambos nas categorias masculina e feminina.

Para o secretário de cultura, turismo e esportes, João Alexandre Moura realizar esta edição especial do Fest Areia no aniversário de Machado será um grande prazer e a expectativa é de repetir o êxito do evento de abril que marcou o retorno desta tradicional competição com grande participação e o maior número de inscritos da história. “Além da peteca, do vôlei e do futebol, nossa aposta está sendo no basquete de areia (4x4) e no tênis de areia (duplas), modalidades inéditas em torneios no estado de Minas Gerais”, relata João Alexandre.

O regulamento e as inscrições gratuitas para o Fest Areia edição especial de Aniversário de Machado acontecerão de 01 a 31 de agosto na Prefeitura, com Congresso Técnico em 10 de setembro e os jogos acontecendo nos dias 15 e 16 de setembro. Haverá premiações (troféus e medalhas) para os primeiros colocados.

A realização desta edição especial utilizará recursos do ICMS Esportivo a partir de projeto técnico elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes e aprovado pelo Governo de Minas Gerais através da Secretaria Estadual de Esportes.