Detalhes da Notícia

Bolsa trabalho: Secretaria de Promoção Social cria programa inovador na transformação da realidade social

A Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social criou o Programa Bolsa Trabalho, projeto inovador que busca oferecer oportunidade de renda e qualificação profissional para as famílias em situação de risco social. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e vai se tornar Lei Municipal.

O objetivo é fazer com que as pessoas que precisam de algum tipo de auxílio da Secretaria de Promoção Social recebam, além do benefício, a oportunidade de trabalhar e se qualificar. Isso cria oportunidade de emancipação dessas famílias, oferecendo oportunidade de qualificação profissional e experiência de trabalho comprovada.

A pessoa terá a possibilidade de prestar serviços para o município pelo período de seis meses, recebendo o equivalente a meio salário mínimo para uma jornada de quatro horas de por dia. O trabalhador vai prestar quatro dias de serviços e vai participar de cursos de qualificação no quinto dia.

Quem poderá participar

Entende-se como sendo de baixa renda a família cujos membros tenham rendimento bruto mensal per capita igual ou inferior a 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo nacional vigente.

A adesão ao Programa Bolsa Trabalho implica na prestação de serviços de interesse da comunidade, sem vínculos de subordinação e de comprometimento das atividades já desenvolvidas pelos órgãos públicos do município.