Detalhes da Notícia

OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA CASA DA CULTURA DE MACHADO A TODO VAPOR

Após décadas, o prédio que abriga a Casa da Cultura de Machado e o Museu Municipal está passando por uma revitalização, os recursos investidos são do Fundo do Patrimônio Cultural (Fumpac) obtidos através de projeto elaborado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Machado junto ao programa ICMS Cultural do Governo de Minas Gerais.

Pintura interna do prédio, dos alambrados e grades, revitalização de janelas e batentes, construção de um novo acesso ao pavimento térreo com escada e corrimão, impermeabilizações, troca de telhas, retirada de vazamentos, melhorias e revisão do telhado, revisão das instalações hidro-sanitárias, troca do forro do CESEC e melhorias no telhado, alambrado e melhorias no aspecto paisagístico com a Rua Major Feliciano são intervenções que o histórico e tombado prédio da Casa da Cultura de Machado está passando. A previsão de entrega das melhorias é para o final de agosto e início de setembro deste ano.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Machado, João Alexandre Moura informa que mesmo com as obras os serviços de atendimento da Casa da Cultura, do Museu Municipal, da Secretaria, das aulas e oficinas culturais que acontecem no espaço, irão continuar com pequenas alterações de cômodos. “ Planejamos estas intervenções, em especial no período de estiagem para que as obras não atrasem e não prejudique nossa prestação de serviço cultural e da escola CESEC que faz parte do conjunto arquitetônico da Casa da Cultura”, finaliza João Alexandre.