Detalhes da Notícia

CEMEAI recebe nome de um dos seus idealizadores: Prof. Clêuton Pereira Gonçalves
CEMEAI recebe nome de um dos seus idealizadores: Prof. Clêuton Pereira Gonçalves

O CEMEAI – Centro Municipal de Educação e Amparo à infância, a partir de hoje, leva o nome de um dos seus idealizadores. O Professor Clêuton Pereira Gonçalves era linguista, professor e escritor. Ele dedicou toda a sua vida à educação e, como secretário de educação, esteve à frente da implantação do CEMEAI que, a partir de hoje, passa a se chamar Centro Municipal de Educação e Amparo à infância Professor Clêuton Pereira Gonçalves.

A placa que registra a mudança de nomenclatura foi descerrada na manhã de hoje, 12/12, no auditório do CEMEAI Prof. Clêuton Pereira Gonçalves. O projeto de lei que autorizou essa modificação é de autoria do vereador Professor Clayton Magalhães Nery.

Descerraram a placa a secretária municipal de educação, Márcia Ferri, o vereador Clayton Nery e a filha primogênita do homenageado, Patrícia de Carvalho Gonçalves. Os três também se pronunciaram durante a solenidade.

O evento recebeu amigos e familiares do Professor Clêuton, além de autoridades municipais, como os secretários de governo, Lúcio de Oliveira Gonçalves e de agricultura, Sinval Oliveira Lima.

Os alunos do CEMEAI fizeram três linda apresentações para os convidados, cantando e dançando. Os pequenos também fizeram um desenho, reproduzindo a capa do livro infantil escrito por Clêuton. A arte das crianças estava na entrada da creche, ao lado da placa.