Detalhes da Notícia

Representantes da Feira da Família de Machado se reúnem para eleger Comissão
Representantes da Feira da Família de Machado se reúnem para eleger Comissão

A Feira da Família de Machado, feira popular da agricultura familiar, já é uma realidade. Inaugurada oficialmente no dia 16 de setembro, a feirinha já tem feito sucesso com os machadenses e deixado os produtores muito satisfeitos.

Na noite desta quinta-feira (28), representantes dos expositores se reuniram para acertar detalhes do funcionamento da feira e eleger uma comissão que vai criar a Associação da Feira da Família de Machado. O intuito é que a associação ganhe força para alavancar ainda mais a feira e oferecer outros atrativos.

A feirinha acontece todos os sábados, a partir das 07 horas da manhã, na Praça São Benedito. São 30 barraquinhas com produtos agrícolas, alimentos, produtos processados e artesanato.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente acompanha os trabalhos e apoia a realização da feira, tendo o secretário Silva Oliveira Lima na condução das ações.

A Prefeitura recebeu incondicional apoio da Santa Amália, que doou 20 barracas. As outras 10 foram adquiridas pela própria prefeitura. Todas elas vieram do mesmo fornecedor, que é de Machado.

Desta forma, a Feira da Família de Machado cumpre seu propósito de gerar renda para os produtores e movimenta o comércio local, cumprindo o papel social de trazer desenvolvimento para Machado.