Detalhes da Notícia

Machado recebe mais de 600 idosos para mostra de Dança
Machado recebe mais de 600 idosos para mostra de Dança

A cidade de Machado foi sede da Mostra Regional de Dança da Terceira Idade, promovida pelo CISLAGOS (Consórcio Intermunicipal de Saúde). A entidade realizou o evento em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, que recebeu mais de 600 idosos no Poliesportivo Tancredo Neves.

A Mostra de Dança aconteceu na tarde de sexta-feira (27) e recebeu grupos de oito cidades da microrregião. Participaram da mostra idosos de Areado, Campos do Meio, Campos Gerais, Fama, Paraguaçu, Poço Fundo, Serrania e Machado. A mostra não é competitiva, é um projeto que proporciona lazer, entretenimento e bem-estar aos grupos da terceira idade.

O evento foi aberto com uma apresentação especial do grupo de dança do CAIC, com a música “Give it to me”, com coreografia da Isabela Silva e coordenação do professor Guilherme Santos Silva. Depois, foi a vez do grupo da terceira Idade do CRAS de Machado apresentar coreografia da música Despacito. Em seguida, o grupo de Fama apresentou a música Aviãozinho. O grupo Laços de Amizade, de Campos Gerais, dançou a música Trem Bala na versão forró. A cidade de Poço Fundo Trouxe o grupo Caminhada pela Saúde com a coreografia de Bate o pé, de Roberto Leal.

A Mostra de Dança da Terceira Idade é um projeto do CISLAGOS – o Consórcio Intermunicipal de Saúde, porque a entidade acredita que, através, da dança, se promove a saúde. “Dançar é bom para o corpo e para a alma, faz com que a gente tenha mais alegria de viver”, afirma a gerente de Gestão de Serviços do Cislagos, Marivalda Cezario Santos Tobias.

Para o Prefeito Julbert Ferre de Morais, o evento é importante para a construção de laços entre os grupos, promovendo novas amizades. “Nós sabemos que a dança é uma das atividades que mais promovem o lazer e o bem-estar, e que reunir grandes grupos de convivência, como estamos fazendo hoje, é uma enorme alegria para eles e para nós também, que promovemos isso”.

A Secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Ana Maria Gonçalves, conta que promover esses encontros é uma das melhores formas de fortalecer os vínculos das pessoas da terceira idade. “Eles se reúnem, se divertem, praticam uma atividades física com a dança, se apresentam... É uma festa mesmo e é muito bom poder trazer esse evento pra Machado”, ressalta.

O evento foi encerrado com música ao vivo com Beto Christian e Banda, que comandou o bailão de encerramento do dia.

Veja mais fotos no link: https://goo.gl/PBPh12

A TV Alfenas também fez a cobertura do evento. Você pode assistir a partir de amanhã pelo canal da TV no Youtube: www.youtube.com/user/tvealfenas



Fotos da Notícia