Detalhes da Notícia

Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor
Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor

Pensando em oferecer mais qualificação e apoio ao crescimento das micro e pequenas empresas de Machado, a Prefeitura inaugurou hoje, sexta-feira, 15 de junho, a Sala Mineira do Empreendedor. Localizada no Hall de entrada da prefeitura, a Sala vai atender e orientar os micro e pequenos empresários, empreendedores e MEI's e oferecer cursos e outras qualificações, em parceria com o SEBRAE e a JUCEMG.

Durante a apresentação, o supervisor regional da JUCEMG, Luiz Carlos Mangiapelo deu alguns dados sobre as empresas do município. Machado conta, hoje, com 1906 empresas ativas, fora os CNPJ’s de Microempreendedor Individual, o que classifica a cidade como polo de fomento. Já o prefeito Julbert Ferre lembrou que a parceria com o Sebrae teve início no ano passado, quando as escolas municipais adotaram a educação empreendedora. Julbert destacou, também, que a cidade conta com cerca de 2000 pequenos produtores. “É nossa obrigação fomentar o empreendedorismo e a qualificação desses empreendedores, porque é assim que conseguimos desenvolver a economia e melhorar a vida de toda a população”, afirmou o prefeito.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o SEBRAE MINAS e a JUCEMG - Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. Ela foi desenvolvida para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

Obtenha outras informações sobre os serviços oferecidos pela Sala Mineira do Empreendedor no site salamineiradoempreendedor.com.br.