Detalhes da Notícia

Prefeitura de Machado realiza apresentação do projeto Frutas Vermelhas
Prefeitura de Machado realiza apresentação do projeto Frutas Vermelhas

Uma ideia inovadora, essa é a proposta do projeto intitulado “Frutas Vermelhas”, que busca incentivar a nova cultura em Machado. A apresentação do projeto aconteceu ontem, 29, no anfiteatro da Prefeitura de Machado com a participação de pequenos produtores, estudantes, servidores e autoridades.

Falaram sobre o assunto o Prefeito de Machado, Julbert Ferre, que salientou a importância de cuidar do desenvolvimento econômico dos pequenos produtores e, com isso, dar nova perspectiva a Machado. O professor Luiz Mario Queiróz Lima palestrou e deu um parecer sobre o município, que tem capacidade de se tornar uma potência não só pela plantação e venda ao consumidor final, mas a possibilidade de explorar os produtos industrializados. O Professor Renato Garcia de Oliveira Dias e o Dr. Ílder Miranda também deram seu parecer sobre o assunto do ponto de vista mercadológico e legislativo.

Com a implementação do projeto será possível expandir a economia local gerando mais renda, principalmente ao pequeno produtor, sem que isso interfira nos demais cultivos. O incentivo oferecerá todo ambiente necessário seja de tecnologia, capacitação, respaldo financeiro dentre outras coisas que surgirão com o tempo.

Com toda a estrutura preparada é possível fazer de Machado referência no cultivo de frutas vermelhas e, desta forma, transformar a realidade do município.



Fotos da Notícia