Detalhes da Notícia

Entidades participam de curso de formação para formalizar repasses
Entidades participam de curso de formação para formalizar repasses

As entidades beneficiadas pela Lei Municipal de Subvenções e Convênios participaram de um curso de formação para esclarecimento sobre os documentos necessários para a formalização da parceria. O curso foi ministrado pela Controladora do Município, Jovana Moster e teve apoio da equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão e da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social.

A sala de convenção do Uaitec ficou lotada com presidentes e representantes de diversas entidades, como a Associação Quatro Patas, Associação Cônego Walter Recanto dos Emaús, APAE, Lar São Vicente de Paulo, Associação de Congadeiros de Machado, Comunidade Terapêutica Caminho de Luz e outras.

O tema do curso foi “Parcerias da Administração Pública com as Organizações Sociais” com foco no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/14. As entidades tiveram oportunidade de tirar todas as dúvidas quanto à prestação de contas, a formulação do plano de trabalho e o preenchimento do ofício para formalização de interesse.

A equipe da Assessoria de Projetos e Parcerias e os advogados da Controladoria foram colocados à disposição para outros esclarecimentos aos responsáveis pelas entidades.