Detalhes da Notícia

Projeto Faça Bonito
Projeto Faça Bonito

O dia 18 de maio é lembrado em todo o Brasil como símbolo da luta contra a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. A data reforça a importância da articulação de políticas públicas na superação da violência sexual sofrida pelas crianças, adolescentes e suas famílias.

A Secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, em parceria com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), com o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), com o Conselho Tutelar e com o CMDCA(Conselho Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente) que destacou a importância da campanha Faça Bonito, levou para as crianças do município uma reflexão sobre o assunto, foram momentos bastante produtivo e educativo sobre esse assunto tão delicado.  

Foram convidado os palestrantes, Cabo Weverton André Coimbra e a Educadora Bruneli Lipes para proferirem palestra abordando o assunto que aconteceu em 1973, um crime bárbaro chocou o Brasil. Ressaltou também a importância de todos ficarem atentos a suspeitas de abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes e a necessidade de se denunciar casos concretos, constatados através de provas e evidências.
Para finalizar a manhã a Julia Fernandes da Secretária Municipal da Saúde trouxe uma modalidade de dança chamada Zumba Gold uma modalidade de relaxamento.

Você pode agir. Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes!



Fotos da Notícia