Detalhes da Notícia

Cadastramento escolar
Cadastramento escolar

Está chegando a hora de garantir a vaga do seu filho no Ensino Fundamental da Rede Pública com o Cadastramento Escolar 2018, que acontece entre os dias 12 e 23 de junho. O benefício é destinado a crianças com 6 anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho do ano que vem, a candidatos ao curso de EJA (Educação de Jovens e Adultos) - Ensino Fundamental e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.
E, este ano, tem novidade: o cadastramento poderá ser feito via internet, através do endereço www.educacao.mg.gov.br (também para a Educação Especial).
Caso você não tenha acesso à internet, basta procurar os atendentes que estarão nos pólos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação (conforme abaixo) e fazer a inscrição de seu filho.
No dia matrícula, é necessário levar os seguintes documentos (originais e cópias) para a escola:

- Certidão de nascimento do candidato;
- Conta de luz recente;
- Comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Em Machado, os postos de atendimento serão nas seguintes instituições e respectivos horários:

Gabriel Odorico - 8 às 12 horas
Iracema Rodrigues - 13 às 17 horas
Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal - 8 às 12 horas
Escolas Municipais e Prefeitura - 8 às 17 horas

Atenção!

Os alunos da rede pública que irão para o sexto ano do Ensino Fundamental não precisam fazer o cadastro. Somente aqueles que estão na rede particular e quiserem se matricular na rede pública no sexto ano é que precisam fazer o cadastro para esse ano.
Não haverá prorrogação no prazo das matrículas. 
Portanto, organize-se e evite dissabores!